1º DemoDay Lemonade aporta mais de R$500 mil  reais em três startups

1º DemoDay Lemonade aporta mais de R$500 mil reais em três startups

A primeira turma do programa Lemonade, de pré-aceleração da Fundepar-TechMall, fez seu debut para o mercado nesta última quarta-feira, 09. As vencedoras do noite foram as startups Kornerz (www.kornerzapp.com), que auxilia lojistas a contratar formadores de opinião do seu público de forma assertiva, Quero Comprar (www.querocomprar.me), plataforma que tem como objetivo aumentar o poder de compra do cliente de e-commerce por meio da concorrência entre os varejistas e negociação, Estima (www.queroencontrarmeupet.com.br), geolocalizador de pets e monitoramento da saúde dos animais de estimação. “Aceitamos o desafio de construir um programa que une as tecnologias desenvolvidas na universidade com o mercado por meio da geração de negócios de base tecnológica e o resultado foi sensacional, 50% das startups finalistas envolveram o desenvolvimento de hardware”, comemora Ramon Azevedo, diretor executivo da Fundepar.

Cada startup receberá cerca de R$200 mil em investimentos, sendo R$40 mil em recursos financeiros a serem aportados pela Fundepar, participação no Programa de Aceleração da Techmall – avaliado em R$120 mil – além de benefícios oferecidos por parceiros. “Participar deste programa foi um marco em nossa trajetória empreendedora. A partir de hoje começamos um novo estágio profissional. E o diferencial, com certeza, foi o time do Lemonade”, afirma Guilherme Guedes, CEO da Estima, que além dos prêmios ganhou a chance de apresentar seu pitch no DemoDay Minas, que será realizado nos dias 31 de setembro e 1º de outubro.

Mais do que formar empresários, a iniciativa impactou a vida de 120 empreendedores mineiros e países da América Latina que passaram por uma imersão de oito semanas para transformar ideias e projetos embrionários em negócios de valor para o mercado. “O Lemonade estudou o caminho para unir a universidade ao mercado e nesse processo identificamos os gaps e criamos o programa para preenchê-los”, explica Pedro Vidigal, diretor de desenvolvimento institucional da Fundep – controladora da Fundepar.

O sucesso do programa foi tamanho que a próxima turma está prevista para iniciar a seleção já em outubro, com parceiros como o Sebrae-MG, Senai, Fapemig e Sectes-MG. E quem é do mercado não dúvida da qualidade dos próximos empreendedores. “O DemoDay superou minhas expectativas com equipes bem maduras, com formação multinacionais, e também explorando novos mercados como o de sustentabilidade. E muitos ainda estão na universidade”, pontuou Fernando Rivera, sócio e diretor da aceleradora Start You Up.

Saiba como foi o Lemonade – http://www.lemonademg.com/