Destaques

Acompanhe notícias, artigos e outras informações relacionadas à Fundepar

Lemonade – Inscrições abertas

Lemonade – Inscrições abertas



Programa de pré-aceleração de startups da Fundepar está com inscrições abertas para alunos, ex-alunos, professores e pesquisadores das instituições parceiras.

Inspirado na cultura empreendedora americana, em que a criança é estimulada ainda na infância a ganhar seu primeiro dólar vendendo limonada em uma banca em frente à própria casa, o Lemonade é um programa de pré-aceleração de empresas de base tecnológica.

A iniciativa é gratuita e composta de oito semanas contínuas de atividades. A programação conta com 54 horas de capacitação, cerca de 100 horas de mentoria (com mais de 60 profissionais envolvidos) e espaço de coworking.

A ideia é que, com essa estrutura, tecnologias e ideias nascidas nas universidades de Belo Horizonte possam sair do papel e se estabelecer para, assim, promover mais rapidamente desenvolvimento, trazendo benefícios para a sociedade.

Público-alvo

O programa é dirigido a alunos e ex-alunos de curso técnico, graduação e pós graduação e professores/pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), do Ibmec e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG).

Inscrição no Lemonade

Com as equipes formadas, os empreendedores poderão se inscrever pelo site www.lemonademg.com.

O programa

O Lemonade será iniciado no dia 30 de junho. Local e horário serão divulgados posteriormente no site.

O Programa contemplará o desenvolvimento dos negócios propostos em duas etapas:
• Primeira fase (cinco semanas) – os empreendedores trabalharão as validações de “dor do mercado”, “modelo de negócios”, “estratégias de entrada” e “Pitch”.

Ao fim da primeira fase, serão selecionadas até 20 startups.

• Segunda fase (três semanas) – o foco será na preparação financeira, precificação, projeção de fluxo de caixa, análise de mercado e dimensionamento de investimento.

Ao fim da segunda fase, sete startups serão selecionadas para apresentarem seus pitchs em um demoday para investidores. É nessa oportunidade que os projetos poderão receber até R$ 500 mil em investimento e ganhar vaga no Techmall BH.

Parcerias que viabilizam

O programa é uma realização da Fundep Participações S.A (Fundepar) em co-realização com o Sebrae MG, o Techmall BH, a Fapemig e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi).

O Lemonade conta com o apoio da UFMG, por meio da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), do Núcleo UFMG de Empresas Juniores, da Uemg, do Ibmec e do Cefet-MG.

Mapa do site