Destaques

Acompanhe notícias, artigos e outras informações relacionadas à Fundepar

Vitrine de bons negócios

Vitrine de bons negócios



Inspirado na cultura empreendedora americana, em que a criança é estimulada a ganhar seu primeiro dólar vendendo limonada em uma banca, o programa Lemonade busca impulsionar quem tem uma ideia a colocá-la em prática, criar um produto novo e, assim, desenvolver um negócio. Criado pela Fundep Participações (Fundepar), o Lemonade é um programa de pré-aceleração de empresas de base tecnológica e está na reta final de sua 2ª edição.

Mais de 120 equipes se inscreveram para participar do programa em Belo Horizonte, das quais 31 foram selecionadas para integrar este time do Lemonade. Após cinco semanas de trabalho – quando os participantes receberam, gratuitamente, capacitação, mentorias, entre outras ações –, a banca selecionou as 15 equipes com maior grau de evolução.

Demoday – oportunidades de investimentos

Para anunciar as startups finalistas desta 2ª edição, o Lemonade realiza um Demoday – encontro de apresentação dos negócios a investidores em potencial.

A programação do evento conta com um show case, que consiste em uma feira de negócios em que os 15 integrantes desta etapa apresentarão suas iniciativas a investidores e convidados. Em seguida, serão anunciadas as seis finalistas selecionadas para o pitch dos projetos no palco. Encerrando a noite, haverá um coquetel.

As startups finalistas podem receber até 200 mil reais em investimentos, além da aceleração pela Techmall.

O Demoday será realizado no dia 8 de março de 2016 (próxima terça-feira), às 17h, na Faculdade Milton Campos – Alameda Oscar Niemeyer, nº 61, Vila da Serra, Nova Lima.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é preciso fazer inscrição neste link: https://goo.gl/lb3X6v

Realização

O Lemonade é realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi); pela aceleradora de startups Techmall, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig) e pelo Sebrae Minas.

Na parceria deste projeto estão as principais instituições de ensino mineiras: UFMG, UEMG, CEFET, IBMEC, UNI BH, UNA, Faculdades Milton Campos, Puc Minas, Newton Paiva, Senai Minas, Escola de Formação Gerencial do Sebrae Minas.

Edições

Os resultados da primeira edição do Lemonade, realizada em 2015, o consolidam como um dos maiores programas de desenvolvimento de projetos emergentes de base tecnológica no Brasil: foram pré-aceleradas 27 empresas, em que os participantes tiveram acesso a mais de 24 workshops e palestras e 300 horas de mentoria com uma rede de mais de 100 mentores.

Seis das oito startups que chegaram ao Demoday subiram ao palco para fazer o pitch. “Quero Comprar”, “Kornerz”, “Esttima”, “Residuall” (as quatro atualmente em aceleração pela Techmall), “I-Care” (em aceleração no Startup Chile) e “Eye Signal” (em aceleração no Bio Startup Lab e selecionada no edital do Senai Sesi de Inovação) foram os negócios finalistas. Essas startups estão com os negócios a todo vapor e já receberam pelo menos uma rodada de investimentos.

Outras três edições do programa estão previstas para este ano, sendo que duas serão no interior de Minas Gerais e uma em Belo Horizonte.

Serviço:
Lemonade – Demoday
Dia 8 de março, às 17h
Faculdade Milton Campos – Alameda Oscar Niemeyer, nº 61, Vila da Serra, Nova Lima
Inscrições: https://goo.gl/lb3X6v

Mais informações / contato para a imprensa:
Lemonade – Thaisa Sposito (31) 99767-7728 – lemonademg.com

Mapa do site